» » » Você sabia? Google pune sites não responsivos

Você sabia? Google pune sites não responsivos

Desde o dia 21/04/2015 o Google exclui de toda sua busca sites que não exibem corretamente para celulares e tablets. Como resolver? Faça um website responsivo. É simples!

Google pune sites não responsivos

O Google atualiza seu sistema de algoritimos frequentemente e desde o dia 21/04/2015 uma das mudanças foi a punição a sites não responsivos. Claro que esta mudança ocorre apenas para exibição em celulares e tablets, porém precisamos levar em conta que o acesso por estes aparelhos está crescendo muito e atualmente cerca de 40% dos acessos no Brasil são oriundos destes gadgets.

Explicação do Google

A mudança, de acordo com o Google, deve ser feita porque a experiência com sites não responsivos é ruim. Fontes minúsculas, links que precisam que o usuário tenha “dedos finos” para serem clicados ou uma barra lateral que desce “eternamente” são alguns dos exemplos. O Google defende que a mudança deve ser feita porque a experiência com sites não responsivos é ruim e pouco útil para os usuários. Fontes pequenas ou uma barra lateral que desce “eternamente” são alguns dos exemplos de problemas que estes sites podem apresentar. Para os negócios, um site que não se adapta também pode ser ruim. Uma pesquisa mostrou que 74% das pessoas estão mais propensas a voltar para um site se ele for mobile-friendly.

Como resolver

Para que os sites fiquem mais bem posicionados, é preciso que eles sejam desenvolvidos com os princípios conhecidos como “Mobile First”, ou seja, pensados primeiramente na experiência do usuário a partir do celular e depois no desktop. Sites desenvolvidos a partir desse princípio, também conhecidos como “responsivos” (a lumika tem dois serviços, costumam se adaptar a qualquer dispositivo e agora poderão ficar melhor posicionados nos resultados do Google.

A Lumika possui dois serviços para resolver. o Website Responsivo e Meu Primeiro Site